Há algo que precisa sair, algo que dentro de mim já não cabe mais ...

terça-feira, 27 de julho de 2010

Mais uma vez, brigamos coisa boba, sem motivo, veja no que deu mais uma vez, chorei aqui no meu canto, mas quando um casal se entrega é tudo de bom mas vem o ciúme e já muda o tom o que era colorido logo perde a cor, é o amor meu anjo, vamos conversar pra que solidão, se só existe amor não agüento mais tanta saudade sei que o nosso amor é de verdade pra quê vacilar e deixar escapar tantos sonhos por bobagens se te magoei, foi da boca pra fora se me perdoar, tô indo aí agora pra refazer nosso amor, nossas vidas e a nossa história.
Sabe qual é o meu sonho secreto? Que um dia percebamos que poderiamos ter aproveitado melhor a companhia um do outro (…) E eu me limito a me surpreender com as circunstâncias da vida que me levaram a viver esse papel: o da mulher que quer mais um pouquinho. Constrange-me existir nesse personagem Chico Buarque, dolorida, bonita sendo assim, meio tonta, meio insistente, até meio chata. E que fique claro que não é por estar com você dessa forma, tão esquivo, que o desejo tanto. Desejo-o porque desejo. Estúpida. Ainda creio que você, quando eu menos esperar, possa me chegar com um verso em atitude. Eu apenas queria que você soubesse que aquela alegria ainda está comigo e que a minha ternura não ficou na estrada não ficou no tempo preso na poeira.
Hoje senti sentimentos bonitos mas muito controversos. Alegria e raiva, amor e desilusão...
pra variar fiz-me de forte pra não magoar meu coração. Por mais que faça sinto sempre ser apenas mais uma, que vai quando quiseres, que fica se quiseres, que não sou diferente das outras, que não tenho valor... Quem me dera ser valorisada, sentir que me queres e não apenas A do momento!!! Perdo-o tudo, ignoro, esqueço e passo á frente... mas ate quando??? Até quando consigo esconder a dor que sinto? Aprendi a conhecer você, assim como os pássaros conhecem seus ninhos, sem dúvida num vôo livre, que se abre no infinito. Aprendi a caminhar com você, assim como as estrelas respeitam o brilho da lua, que sabe que como aquela só existe uma única no mundo. Aprendi a brigar com você, assim como as ondas do mar que brigam e se debatem inutilmente, para depois se transformarem em espumas suaves na areia. Aprendi a entender você, assim como as montanhas entendem as nuvens e se esticam como se pedindo chuva para os seus campos secos. Aprendi a amar você, assim como os pássaros amam a liberdade, os rios amam suas águas, as estrelas amam o céu, as ondas amam o mar, as montanhas amam seus campos. Aprendi a amar você como o mais puro e sublime sentimento.
Sofro por um perdão,
Um perdão que parece impossível. Será? Será que você é capaz de me perdoar? Será que atingi mesmo foi o seu coração? Ou aquele, aquele, seu ego masculino? Só você pode devolver a minha vida, devolver a minha felicidade. Será que você pode mesmo? Me dar uma última, que seja última chance? Tente. Por favor, faça isso. E devolva a minha vida e ao meu coração tudo o que perdi… Quando te abraço, quando escuto a sua voz eu vejo o sol no teu olhar ... e o meu desejo de te amar. Mas se você me deixa, esse inverno não tem fim. Faz frio se você não está aqui.
Preciso de você, não quero te perder só você me faz feliz ... Tão leve, seu jeito de me olhar me fez acreditar em ter você de volta pra mim, esquece o que ficou pra trás. Mas se você me deixar, se você não quer ficar, tudo sai do seu lugar não consigo mais sonhar.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
Depois de um tempo, começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas. E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso pois todos erramos por sermos seres humanos. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam...
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa... por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão... e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém ... Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.
Você é meu desejo, você é minha dor, você é meu fogo, você é perda.
Antes de te conhecer, admito que o tempo foi ingrato comigo, mas ele sabia o que estava fazendo. E quando menos esperei, ele te colocou em meu caminho, trazendo para minha vida alguém que eu não conhecia.
Olha essa história:
Havia uma vez uma ilha, na qual viviam todos os sentimentos e valores do homem:
O Bom Humor, a Tristeza, o Saber...
Como também todos os outros, incluindo o Amor.
Um dia avisaram os sentimentos que a ilha estava prestes a afundar-se.
Então, todos prepararam os seus barcos e partiram. Unicamente o Amor ficou, esperando sozinho, até ao último momento.
Quando a ilha estava a ponto de desaparecer no mar, o Amor decidiu pedir ajuda.
A Riqueza passou perto do Amor num barco luxuosíssimo e o Amor disse-lhe:
“Riqueza, podes-me levar contigo?”
“Não posso porque tenho muito ouro e prata dentro do meu barco e não há lugar para ti.”
Então, o Amor decidiu pedir ao Orgulho que estava passando numa magnífica barca:
“Orgulho, rogo-te, podes-me levar contigo?”
“Não posso levar-te, Amor...” respondeu o Orgulho: “Aqui tudo é perfeito, poderias arruinar-me a barca”.
Então, o Amor disse à Tristeza que se estava aproximando:
“Tristeza, peço-te, deixa-me ir contigo.”
“Óh, Amor” respondeu a Tristeza, “estou tão triste que necessito estar só”.
Logo, o Bom Humor passou em frente ao Amor; mas dava gargalhadas tão altas, que não ouviu que o estavam a chamar.
De repente uma voz disse:
“Vem Amor, levo-te comigo...”
Era um velho o que havia chamado.
O Amor se sentiu tão contente e cheio de alegria que se esqueceu de perguntar o nome ao velho.
Quando chegou a terra firme, o velho desapareceu.
O Amor deu-se conta de quanto devia ao velho e, assim, perguntou ao Saber:
“Saber, podes dizer-me quem me ajudou?”
“Foi o Tempo”, respondeu o Saber.
“O Tempo?”, perguntou-se o Amor,
“Porque será que o Tempo me ajudou?”.
O Saber, cheio de sabedoria, respondeu:
“Porque só o Tempo é capaz de compreender quão importante é o Amor na Vida”

Nenhum comentário:

Postar um comentário